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E-mail marketing

 

Uma ponte entre o cliente e a venda direta.

Apesar das inúmeras possibilidades disponíveis das mídias sociais, o e-mail marketing é uma das mais surpreendentes ferramentas de comunicação, contando com as respostas mais positivas da web. Longe de cair em desuso, suas estratégias vêm sendo cada vez mais bem elaboradas e com resultados muito eficazes.

O e-mail marketing pode ser mensurado pelo ROI, o que permite maior e melhor controle sobre o andamento de suas ações. Construído por uma boa lista para envio e conteúdos relevantes, pode apresentar excelentes resultados de curto a médio prazo.

Porque investir em E-mail Marketing?

O meio digital mostra que a estratégia de e-mail marketing é uma ação de resultados. O estímulo para esse foco vem dos dados, com mais de 3 bilhões de e-mails enviados diariamente, onde 92% dos usuários da internet possuem uma conta, que são verificadas diariamente por 72% deles. E é através dos e-mails marketings que ocorrem as maiores relações comerciais da rede.

Os números apenas confirmam a realidade do mercado, que o e-mail marketing é o canal da web mais acessado pelos atuais e futuros clientes. Um dos pontos de sucesso dessa ferramenta é a linguagem direta. Quanto mais atraente o assunto, mais o cliente poderá atribuir importância e abrir com mais rapidez.

O público também pode ser segmentando, o que permite construir estratégias e um conteúdo personalizado para determinado perfil e comunicar diretamente com ele.

Mesmo com a criação de um bom layout, de um excelente conteúdo e uma boa plataforma que em geral é paga, o investimento é um dos mais baixos dentro do marketing digital, e que vale cada centavo pelo retorno que pode proporcionar.

Esse retorno pode ser mensurado pelo ROI, onde são avaliados os índices de desempenho em taxas de abertura, cliques e até mesmo na conversão de vendas. Por isso, para quem investe em lojas virtuais, o e-mail marketing é uma ponte entre o cliente e a venda direta, com a melhor taxa de conversão do e-commerce.

Além disso, o envio de e-mail marketing fortalece a marca pela frequência de envios e pode gerar tráfego ao site.

Como Fazer o E-mail Marketing Corretamente

O investimento é mínimo para quem deseja partir para o e-mail marketing. E um deles, com certeza, não é comprando listas para envios. Mesmo atraentes, as ofertas de milhares de e-mail marketing para venda não são tão vantajosas como aparentam ser. A quantidade não é garantia de qualidade, e muitos e-mails podem ser falsos e bem longe do público alvo desejado. Sem contar que, com os excessos, a maior parte será direcionada para spam e, em seguida, para a blacklist.

Uma lista de e-mail deve ser construída, com ferramentas como o landing Page, uma página de captura que recolhe os e-mails de quem acessa o blog e as redes sociais da marca, como Facebook e Instagram. Outros aplicativos como superplataforma, leadlovers, optmized press, funcionam como proteção das redes de contato para que não se percam com problemas técnicos da fanpage e na comunicação.

Em seguida, para um e-mail marketing trazer o resultado esperado, é preciso criar bons conteúdos, que se comuniquem diretamente com o cliente e não o tratem como um robô, com frases de efeitos e uma padronização equivocada.

Invista em palavras claras e objetivas, com informações que inspirem o leitor, sem empurrar o produto ou serviço e sim dado ao cliente algo a mais do que mera propaganda. Quanto mais informações e dicas úteis forem fornecidas aos leads e clientes, maior será o valor atribuído à marca, e é esse o real objetivo que toda empresa deseja alcançar.

Juntos, podemos conquistar resultados cada vez melhores, aplicando as técnicas de e-mail marketing. Entre em contato e saiba mais contato@agenciasal.com.br