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Facebook: Indispensável para as empresas

 

Mantenha seu cliente bem pertinho de você

O Facebook não é mais apenas uma rede social voltada para a diversão e o contato com amigos. Hoje, é também uma das formas mais fáceis e rápidas de manter uma empresa e seu cliente - e potenciais clientes - mais próximos.

Uma página no Facebook serve para contar um pouco mais sobre a empresa, trazer novidades inéditas e despertar curiosidade e resolver dúvidas de maneira mais eficiente. Essa rede social deu às empresas o poder de se tornarem um ser vivo e conseguirem ser amadas – ou odiadas – pelas pessoas que com ela se identificam.

Entenda agora como o Facebook pode ajudar uma empresa a atingir melhores resultados e a importância de se investir também nessa rede social quando se trata de divulgação:

Como o Facebook pode ajudar sua empresa

Os anúncios online e os sites não são as únicas formas de se atingir o público-alvo. Inclusive, o Facebook pode ser ainda mais preciso nesse caso, pois quem curte sua página e acompanha suas postagens gosta da sua marca ou se identifica com seu produto/serviço. Tudo que é divulgado está voltado para alguém que em algum momento compraria seu produto.
Sendo assim, manter uma página nessa rede social pode ajudar uma empresa a:

1) Aumentar o tráfego de seu site: Seja o portal de sua empresa voltado apenas para divulgação de seu produto/serviço, com foco em vendas, ou conte com a produção de conteúdo para entreter o cliente, ao fazer postagens na página do Facebook automaticamente há um aumento nos acessos de seu site que antes viriam apenas do Google, por exemplo.
2) Gerar conversões e vendas: A página no Facebook permite que seja possível conversar diretamente com o cliente, na linguagem dele e do jeito que ele gosta de ser compreendido. Como resultado, é normal que aqueles que se identificam com a página cliquem nos links e até mesmo visitem seu site ou loja física em busca de realizar uma compra. Isso significa dizer que a chance de se tornar conhecido é muito mais alta quando se mantém uma página atualizada nessa rede social.
3) Melhorar seu posicionamento nos sites de busca: Quando uma pessoa busca por algum termo em um buscador da internet, os primeiros links costumam estar ligados a redes sociais, inclusive o Facebook. Quem possui uma página atualizada tem mais chances de ser encontrado e levar esse possível consumidor a se tornar um cliente efetivo.

Investimentos de divulgação devem ser direcionados ao Facebook

Aqueles que são donos de um negócio – independentemente do porte – e têm por objetivo atrair clientes e gerar vendas não podem ver o Facebook como um entretenimento. A rede social deve fazer parte da lista de investimentos da empresa que certamente trarão muito retorno. Dentre as formas de investir em divulgação no Facebook estão:

Anunciar na rede social: Faça anúncios voltados para o Facebook, aqueles que irão aparecer na linha do tempo de uma pessoa que pesquisou um termo relacionado ao seu produto/serviço. É semelhante aos anúncios desenvolvidos para sites, com a diferença de que tem mais chances de serem clicados, já que o público-alvo encontra o que precisa enquanto está em um momento de entretenimento.
Impulsionar postagens: Também chamadas de postagens patrocinadas, envolvem investir determinado valor em dinheiro e atingir pessoas que ainda não curtiram sua página, mas que se interessam pelo que se é oferecido. Na hora de impulsionar uma postagem, é possível selecionar entre atingir o público que curte a página, aqueles que já curtiram e seus amigos e até mesmo pessoas aleatórias que se interessam por determinados temas. O melhor é apostar na última opção, pois atinge uma gama maior de consumidores potenciais.

Juntos, podemos conquistar resultados cada vez melhores, aplicando estratégias do Facebook. Entre em contato e saiba mais contato@agenciasal.com.br