Por favor espereCarregando

Carregando

Google AdWords: O que é e como funciona?

 

Uma das ferramentas mais completas, capaz de
trazer excelentes resultados.

Seja qual for o seu negócio, inevitavelmente em algum momento você terá que investir na divulgação virtual dele. Hoje o mundo vive e respira internet, e traçar estratégias competentes para esta área significa manter-se no mercado e crescer.

Entre as ferramentas mais usadas e exploradas no mundo digital o Google AdWords com certeza é uma das mais completas, capaz de trazer excelentes resultados para o seu empreendimento.

Focado na publicidade de uma página, a importância do Google AdWords é facilmente percebida uma vez que este recurso é utilizado como porta de entrada para que os internautas cheguem até um site ou página.

Vale ressaltar ainda que a plataforma AdWords é a principal fonte de renda do Google. Quando as empresas contratam e investem em links patrocinados a partir desta ferramenta, estão impulsionando o maior entre todos os mecanismos de busca da atualidade.

Se cerca de 96% da renda do Google vem do AdWords, fica evidente o quanto as empresas enxergam na ferramenta uma alta capacidade de retorno, não é mesmo?

Entenda mais sobre a importância do Google AdWords neste artigo e veja como seu negócio também pode se beneficiar desta ferramenta.

Como o Google AdWords funciona?

O Google AdWords é uma ferramenta de investimento. Enquanto algumas pequenas e médias empresas injetam cerca de R$ 500 reais mensais no mecanismo, outras investem milhões para ter todo o retorno esperado. Como se vê, qualquer um pode trabalhar com o recurso!

Antes de simplesmente investir, porém, é preciso entender e estudar o espaço. Afinal você não compraria uma casa sem antes entrar nela para fazer uma avaliação, não é mesmo? Com o AdWords é possível seguir a mesma lógica.

Traçar planos para investir em links patrocinados significa eficiência e alcance dos resultados desejados. Jamais injete dinheiro sem delimitar o foco da sua campanha e o seu público, por exemplo. Quanto mais conhecimento a cerca do assunto, melhores os números finais.

Por que investir no Google AdWords? Veja 3 bons motivos!

1) Gigantesco potencial: Não é preciso dizer que o Google é o mecanismo da revolução da Era Digital. Desde que a internet popularizou-se, a empresa sempre se manteve um passo à frente fornecendo melhores experiências para anunciantes e internautas de todos os locais do mundo. Mesmo que existam outros sites com função semelhante, o Google é a referência tratando-se de pesquisas e investir neste meio, sendo acessado por bilhões de pessoas a cada segundo. É uma oportunidade indescritível.
2) Segmentação precisa e adequada: A capacidade de segmentar campanhas do Google AdWords também é um dos motivos para utilizar a ferramenta no seu negócio. É possível determinar a partir de palavras-chave, canais, públicos, programação de dias e horários, além de tipos de dispositivos.
3) Custo relativo a cada empresa: Por último, mas não menos importante, vale destacar que não existe barato ou caro tratando-se do investimento no Google. O que realmente varia é o tipo e o alcance da sua campanha.

Desta forma, como já citado, é possível investir poucos ou muitos reais por mês. Em ambos os casos os resultados aparecerem seguindo as devidas proporções.

Para encerrar, tratando-se da importância do Google AdWords vale destacar que é possível fazer simulações de campanhas para avaliar os custos de investimento.

Juntos, podemos conquistar resultados cada vez melhores, aplicando as técnicas do Google Adwords. Entre em contato e saiba mais contato@agenciasal.com.br