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Inbound marketing

 

Chegou a hora de investir nesta estratégia.

O maior diferencial do Inbound marketing com relação a outras estratégias de comunicação, é que o foco não é na publicidade, diretamente. Nele, o próprio consumidor busca, encontra e se aproxima da empresa, transformando uma relação passiva em algo de duas vias, no qual ambos saem ganhando.

Com isso, as empresas que apostam nessa estratégia conseguem aumentar sua lucratividade, a fidelidade de seus clientes e ainda conquistam uma visibilidade muito maior.

Mas apesar de tudo isso, muitos gestores e donos de negócios ainda ficam com um pé atrás na hora de apostar nesta novidade. Para acabar de uma vez por todas com suas dúvidas, separamos aqui os principais motivos para você acreditar de vez no Inbound marketing.

Principais motivos para apostar no Inbound marketing.

Segundo pesquisas recentes, 93% de todas as compras começam a partir de uma busca na internet. Isso vale para consumidores de todas as idades e regiões, deixando clara a importância de estar no lugar certo e na hora certa.

E não adianta pagar anúncios, já que de todo o volume de buscas realizadas todos os dias, quase 94% das pessoas evita ao máximo clicar em anúncios e notícias pagas, buscando o resultado orgânico, que lhe parece mais confiável.

Isto é, mais do que investir em publicidade, é preciso apostar em estratégias de comunicação que garantam visibilidade e confiabilidade e, por fim, que garantam a atração imediata e a conversão rápida. Isso é o que Inbound marketing pode fazer pela sua empresa.

Isso acontece porque o Inbound marketing é focado em conteúdo e em ações e estratégias, com o intuito de atrair estes consumidores. Através de táticas de SEO, otimização e afins, o site da empresa que aposta nesta estratégia vai aparecer sempre nas primeiras posições, oferendo o que o cliente está buscando na hora que ele precisa.

Mas não para por aí. Com o Inbound marketing, você dá início a uma relação imediata. Assim que a compra for realizada, o processo de conquista e manutenção também é liberado, através do envio de mensagens individualizadas, promoções específicas e conteúdo de alta relevância.

Para finalizar com chave de ouro, um dos benefícios mais adorados por gestores e donos de negócio: o custo. O custo referente às estratégias de Inbound marketing costuma ser bem menor do que da publicidade tradicional.

Além disso, tudo pode ser medido, controlado e alterado na hora em que for necessário, mantendo os resultados sempre positivos e a lucratividade sempre em alta.

Mas é preciso ter cuidado. Para conseguir os melhores resultados no Inbound marketing, é preciso conhecer a fundo o comportamento do consumidor, as ferramentas disponíveis e as estratégias utilizadas pelos buscadores mais populares na hora de mostrar o conteúdo.

Por isso, fazer parcerias com especialistas pode ser a melhor opção, diminuindo o tempo de aprendizado e conquistando resultados positivos mais rapidamente. Nós da Agência Bamba estamos por dentro de todas as tecnologias do setor, e das últimas novidades e tendências do universo do comportamento do consumidor.

Juntos, podemos conquistar resultados cada vez melhores, aplicando as técnicas do Inbound Marketing. Entre em contato e saiba mais contato@agenciasal.com.br