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Marketing de performance

 

Investimento mais seguro com retorno mais assertivo.

Analisar dados é uma das formas mais precisas de se tomar decisões pertinentes ao marketing para uma empresa. Dessa forma, o marketing de performance tem crescido a cada dia, estimulando o uso de diferentes ferramentas de trabalho e dando a profissionais da área mais e mais métricas capazes de entregarem investimentos mais seguros e de retorno mais assertivo.

Na verdade, a questão da assertividade tem sido um dos principais focos do marketing de performance desde o seu desenvolvimento. Afinal, errar menos significa ganhar mais, e como a proposta das ações de marketing sempre foi criar retorno sobre investimento, o marketing de performance acaba sendo um fator imprescindível durante o planejamento de ações de marketing, sejam elas para qualquer campo de atuação de empresas.

Onde o marketing de performance pode ser usado?

A realidade é que nenhum profissional de marketing consegue tomar todas as decisões necessárias baseado apenas em seus pensamentos. É preciso ter acesso a informações, e quanto mais precisas elas são, mais seguras serão. Dessa forma, quanto maior o número de dados coletados durante uma ação de marketing, maiores serão as chances de acertar, afinal, a cada campanha, a ideia é que os resultados sejam ainda melhores, gerando um crescimento sustentável.

Ou seja, fazer uma ação de marketing sem investir em uma análise de sua performance é quase como jogar dinheiro fora. A verdade é que toda ação de marketing começa na base da tentativa e erro, e conforme as percepções dos clientes são coletadas, os caminhos vão sendo ajustados. Acontece que muitas vezes não percebemos isso pois já temos o exemplo de milhares de ações feitas por concorrentes e empresas de outros setores.

A questão é que, enquanto seguimos o que já foi feito, vamos por um caminho seguro, mas óbvio. Dessa forma, mensurar resultados pode abrir nossos olhos para outros caminhos, dando subsídios para investir em campos mais efetivos para o perfil de negócios da empresa que representamos. Ou seja, analisar dados abre caminhos, mas para isso, é preciso primeiro coletá-los.

O marketing de performance digital

Uma grande vantagem do uso do marketing digital tem sido a possibilidade de mensurar de forma muito mais precisa a efetividade de cada ação proposta. Assim, fica mais fácil encontrar novos caminhos. Quer um exemplo? É só lembrar quando e-mail marketing era o ápice das campanhas digitais. Hoje, eles são apenas um “fishing” para entender o que os clientes querem. A comunicação evoluiu quando a análise do marketing de performance digital percebeu que e-mails não geravam tantas vendas assim.

Atualmente, sabe-se que os e-mails até são úteis para gerar vendas, mas para alguns determinados perfis de produtos e serviços. Esse é apenas um exemplo, pois há muito mais para se levar em consideração. Aqui, entram o funil de vendas, as técnicas de abordagem e o investimento por venda. No final das contas, são métricas e mais métricas.

Embora tudo pareça confuso, a verdade é que a análise de performance digital dá mais ferramentas de trabalho para profissionais de marketing, o que é indispensável para criar estratégias corretas.

Juntos, podemos conquistar resultados cada vez melhores, analisando cada detalhe para criar estratégias assertivas com foco em resultado para seu negócio. Entre em contato e saiba mais contato@agenciasal.com.br