Por favor espereCarregando

Carregando

Otimização para mecanismos de busca

 

Melhore o posicionamento do seu site nos
resultados dos sites de busca.

A sigla SEO se refere à expressão: "Search Engine Optimization", ou, em sua forma traduzida, “otimização para mecanismos de busca”. De modo geral, o SEO é uma ferramenta utilizada para melhorar e potencializar o posicionamento de determinados sites nos resultados dos sites de busca. Ou seja, significa que um site que utiliza dos recursos do SEO devem aparecer entre as primeiras opções das páginas comuns de resultados de busca na internet.

As estratégias de SEO são utilizadas com o objetivo de aumentar a visibilidade de um site, e como consequência disso, o SEO também pode proporcionar não só um aumento no número de visitantes, mas principalmente uma melhoria na qualidade dos visitantes. Isso quer dizer que quando se utiliza das técnicas de SEO, é possível que os visitantes sintam-se mais motivados a concluir as ações esperadas, como curtidas, assinaturas ou compra de mercadorias.

Dessa forma, a ferramenta de SEO é uma das formas utilizadas para aparecer em destaque nos resultados de busca. As outras formas que garantem a visibilidade nas primeiras páginas dos sites de busca são: páginas patrocinadas por publicidade, pay per click, que são os conteúdos de publicidade paga por clique, pagamentos para serem inclusos a listas dos resultados de busca, e resultados de busca orgânica. O SEO é, portanto, a forma de se destacar entre os resultados de busca orgânica, no qual esse destaque se dá através de um determinado número de palavras-chave utilizadas no site.

Benefícios de se utilizar as ferramentas de SEO

Mas afinal, por que se deve utilizar o SEO em seu site? Veja a seguir os principais benefícios de utilizar essa técnica.

1) Intenção de comprar ou conhecer o seu produto – como foi dito, o SEO melhora não apenas o número, mas principalmente a qualidade dos seus visitantes. Isso significa que através do SEO, um tráfego qualificado é gerado, ou seja, você alcança as pessoas que realmente possuem interesse em saber do que o seu site se trata, ou ainda, em comprar os seus produtos. Isso porque como o SEO funciona a partir de palavras-chave, os mecanismos de busca conseguem identificar qual é a intenção do internauta, direcionando-o para o seu site.
2) Menos concorrência – elaborar um site com base nas técnicas de SEO não é uma tarefa muito fácil. É por isso que muitas empresas acabam optando por outras ferramentas mais fáceis, o que acaba por contribuir para que você possa usufruir de maiores oportunidades no SEO. Por isso, vale a pena investir nessa técnica e aplicá-la, uma vez que os resultados são visíveis e positivos.
3) Alcance de público exigente – todo mundo sabe que o público mais exigente é o que, de fato, acaba consumindo. E esse tipo de público não se contenta com o primeiro resultado de busca que aparece em sua frente. Pelo contrário: continua refinando suas pesquisas até encontrar o que realmente deseja.

É por isso que a prática de SEO vale a pena, pois além de dar maior destaque para o seu site, ainda alcança o público qualificado, ou seja, que apresenta maiores chances de compra.

Juntos, podemos conquistar resultados cada vez melhores, aplicando as técnicas de otimização para mecanismos de busca. Entre em contato e saiba mais contato@agenciasal.com.br