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O que é UX e por que é importante?

 

Proporcione uma experiência marcante ao cliente.

Muita gente já percebeu que o consumidor contemporâneo é singular. Embora a preocupação de empresas e outros estabelecimentos ainda seja de colocar o cliente em primeiro lugar, nem todas cuidam dessa tarefa de maneira satisfatória a fim de gerar lucro.

Uma característica marcante nessa evolução, e para a qual as empresas precisam abrir os olhos, é a interação com o público. Com a internet cada vez mais presente na vida das pessoas, fica mais fácil dos indivíduos tentarem se comunicar com uma empresa ou marca.

Contudo, existem ferramentas que auxiliam profissionais a desenvolver uma poderosa estratégia digital a fim de ter um contato mais próximo com o cliente e ter uma fidelização do público mais forte. Uma delas é o UX (User Experience Design), que torna a interação uma experiência mais marcante para o consumidor e para a marca e ajuda a reduzir custos com outras ferramentas mais dispendiosas.

O que é o UX?

O UX é uma estratégia digital na comunicação que aperfeiçoa a relação do público com a marca. Essa referência de interação com o cliente se dá por meio de um processo amplo, e não só um ato simples. Ele pode ser baseado em elementos visuais, artes gráficas, diagramações e outros fatores. Mas o UX é principalmente a composição de todo o trabalho composto por essas etapas, e que constrói um conceito a ponto de proporcionar uma experiência marcante ao cliente.

Embora envolva a equipe digital, especialmente os designers, a otimização do UX se dá em um trabalho conjunto com profissionais de marketing digital, planejadores, criadores e outros especialistas em plataformas digitais que definem os passos do UX. Eles não devem ser momentos breves de interatividade, mas sim contatos constantes, causando um impacto ainda maior e tornando a fidelização do público recompensadora.

UX: características e benefícios

Nem sempre ter um site é sinônimo de sucesso. Se não há um cuidado em melhorar as taxas de conversão do público à plataforma, o site será só um detalhe. É preciso potencializá-lo! As grandes características do UX são oferecer um estudo detalhado do comportamento do público, trabalhar com novas tecnologias de navegação, e melhorar as taxas de conversão de público a fim de gerar lucro e reduzir custos para a empresa.

Daí a preocupação de pensar que o UX não é só um item da lista a ser cumprido, mas sim uma rotina. Gerar lucro em plataformas digitais precisa de cuidados, até mesmo na hora de reduzir custos e outras despesas. O grande benefício do UX é que ele facilita a conversa com o cliente, preparando a empresa a não só saber o que ele deseja, mas a sempre surpreendê-lo. A Agência Bamba é um exemplo disso, pois ela possui profissionais que entendem o trabalho de lidar com o comportamento do consumidor e ajudam a tornar o laço cliente-marca ainda mais marcante.

Com o intuito de melhorar as taxas de conversão, beneficiando a imagem da empresa, o trabalho de UX da Agência Sal só fortalece ainda mais sua marca no mercado. Entre em contato e saiba mais contato@agenciasal.com.br